domingo, 24 de julho de 2011
Joel Cornelli comandou o Ferroviário no primeiro teste para a Copa
Preparando-se para a Copa Unimed, competição estadual que começa já no início do próximo mês, o Ferroviário, do técnico Joel Cornelli, empatou em 2x2 com o Eusébio no último sábado. O jogo aconteceu no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza.
Foi o primeiro teste da equipe neste semestre, que apresentava-se para a sua apaixonada torcida. Dos nove jogadores contratados até então pela diretoria do clube, Joel Cornelli contou com apenas quatro entre os titulares: o goleiro Ari e o volante Rogério Manaus, que renovaram contrato com o Ferroviário após o Estadual; o meia Juninho Oliveira e o atacante Silvano, ambos com passagens pelo Brasil de Pelotas (RS). O restante da equipe foi formada por jogadores Sub/20.
Após ser surpreendido e terminar o primeiro tempo perdendo com dois gols de desvantagem, o técnico Joel Cornelli reorganizou a equipe no intervalo e proporcionou uma ótima desenvoltura na etapa final. Os gols do empate foram marcados por Silvano e Marquinhos. Em um lance inusitado, o Ferroviário chegou a marcar o terceiro gol, com a bola entrando após bater no travessão. O assistente correu em direção ao centro do campo e confirmou o lance. Era a virada do placar, mas o árbitro, inexplicavelmente, não validou o gol e mandou seguir a partida.
Joel Cornelli mandou à campo a seguinte escalação, no esquema 4-4-2: Ari, Wellington, Artur (Romário), Leandro e Dé; Lima, Éverton (Kairo), Rogério Manaus e Juninho Oliveira; Silvano e Marquinhos (Luisinho).
Nos últimos dias, se apresentaram ao Ferroviário o meio-campista Piva, com passagens por Ceará (CE), Paulista de Jundiaí (SP) e Treze de Campina Grande (PB), e o zagueiro e lateral Elizeu, ex-Juventude (RS), Botafogo (RJ) e Vitória (BA).
Mais dois amistosos estão sendo agendados até o início da competição. Joel Cornelli, que deverá estar recebendo mais reforços durante esta semana, espera já ter a presença de todas as caras novas e dar mais experiência ao time que brigará pelo título e, consequentemente, por uma vaga na Copa do Brasil em 2012.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário