Na manhã deste domingo, dia 14, o treinador Joel Cornelli anunciou via twitter o seu desligamento do comando técnico profissional do Ferroviário Atlético Clube depois de um trabalho que durou cerca de três meses.
Após salvar a equipe coral de um vergonhoso rebaixamento para a segunda divisão do futebol cearense, Joel iniciou um trabalho de renovação completa no final do mês de maio. Todo o elenco do Sub/20 e da equipe profissional foram renovados para o segundo semestre a partir da política do clube de recrutar jogadores em avaliações no interior do estado.
Após cinco jogos amistosos, sendo duas vitórias e três empates, além de uma derrota no único jogo oficial desse período para o Guarany de Sobral, pelo Copa Unimed, Joel deixa o time profissional com a certeza do dever cumprido, apesar de lamentar a interrupção do trabalho.
"Salvar o time do rebaixamento, formar uma base Sub/20 forte e o início da formação de uma equipe profissional competitiva deve ser pouco. Enfrentamos limitações estruturais, atraso de salários, entre outras coisas. Infelizmente esta é a nossa realidade e no futebol é preciso tempo para colher os frutos do trabalho", declarou o técnico gaúcho.
Sem comentários:
Enviar um comentário