Foi o último amistoso do clube antes da estreia na Copa Unimed Fortaleza 2011, marcada para a próxima quarta, em Sobral, contra o Guarany. No total, foram realizados 4 amistosos com o time principal nesta inter-temporada, com 2 empates e 2 vitórias. "A ordem agora é mobilização", disse o técnico Joel Cornelli.
Mais uma vez, o treinador coral utilizou praticamente todos os jogadores convocados para a partida. Apenas o goleiro reserva Felipe não entrou em campo. O time titular alinhou com: Ari, Wellington, Romário, Leandro e Raika; Gleicyvan, Mimi, Marquinhos Portugal e Kairo; Juninho Oliveira e Silvano. No decorrer dos 90 minutos, entraram: Anderson Borges, Italo, Dé, Éverton, Rogério Manaus, Piva e Kelson.
Apesar de ter dominado amplamente as ações no primeiro tempo, o Ferroviário pecou nas finalizações e perdeu grandes oportunidades. A partida foi para o intervalo com um empate sem gols. Já no segundo tempo, logo no início, pênalti contra a equipe coral. O atleta Deon, do Itaitinga, cobrou, o goleiro Ari fez grande defesa, mas, no rebote, Deon marcou.
Após sofrer o gol, o Tubarão da Barra voltou a pressionar o adversário e, diferentemente da etapa inicial, as chances foram melhor aproveitadas. Kelson marcou, de cabeça, o gol de empate, enquanto Silvano fez, de perna esquerda, o da virada. Foi o terceiro gol dele com a camisa coral. O Ferroviário poderia ter ainda ter ampliado, mas o placar final ficou mesmo no Ferroviário 2x1 Itaitinga.
Sem comentários:
Enviar um comentário