Dentro do conceito adotado para o projeto de internacionalização da marca, o Corinthians fechou no ano passado uma parceria com o governo da província de Guangdong. No acordo, o clube e o governo fazem investimentos na equipe do Guangdong Youth Sports Lottery. O apoio da equipe paulista se dá por meio do envio de profissionais para gerir o time chinês.
O técnico Joel Cornelli foi uma indicação pessoal do treinador Tite para representar o Corinthians, aprovado pelo então diretor de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosemberg. Tite e Joel tem uma história de 15 anos de relacionamento profissional, integrando juntos comissões técnicas de equipes como Atlético Mineiro, São Caetano e o próprio Corinthians.
Joel está à frente do Guangdong Youth Sports Lottery desde outubro de 2012, ao lado do preparador físico Marcelo Duarte. O trabalho vem dando resultado e a dupla classificou a equipe para fase final do primeira competição que disputam, o National Games, o principal evento esportivo chinês, uma espécie de olimpíada nacional que acontece de quatro em quatro anos.
A visibilidade obtida pelo trabalho de Joel na província de Guangdong tem elevado a marca do Corinthians em âmbito nacional em razão da parceria. As entrevistas em Beijing serão transmitidas em todo o país e iniciam uma nova etapa de ações de marketing para o projeto, que terá sequencia em breve.
Joel Cornelli participa de ação de marketing do Corinthians na China