Em pouco mais de oito meses de trabalho, Joel Cornelli pode ser campeão pela primeira vez do outro lado do mundo. O treinador segue em busca de levar o Guangdong à conquista de um troféu que não alcança há 26 anos: o título do National Games, a principal competição esportiva chinesa, uma espécie de Olimpíada local. O evento é disputado de quatro em quatro anos desde 1959, e movimenta todas as províncias do país, sendo a prioridade de diversos clubes que representam suas regiões no torneio.
Joel tem a missão de conduzir o Guangdong Sports Lottery Youth rumo ao tricampeonato, representando a camisa da província de Guangdong. A equipe é a maior medalhista do National Games na modalidade futebol. Foram duas medalhas de ouro, em 1975 e 1987, três de prata e duas de bronze, acumulando uma premiação a mais do que a província de Shangai.
Depois da prata obtida em 2009, o foco é total no clube para a busca do ouro, deixando de lado a disputa da liga chinesa. E o trabalho de Joel à frente do grupo tem correspondido. Em meio a 46 times participantes, o Guangdong superou todas as fases eliminatórias muito disputadas e está agora classificado para a etapa decisiva do torneio, entre os oito finalistas, divididos em duas chaves.
"É um orgulho e um desafio para um técnico brasileiro chegar tão perto de conquista significativa como essa para o povo chinês. Nosso grupo está muito motivado pela importância nacional que a competição tem e nossas chances de conquistar a medalha de ouro e o tricampeonato são muito boas", afirmou o treinador.
Atletas chineses concentrados nas instruções táticas de Joel Cornelli
Sem comentários:
Enviar um comentário