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sexta-feira, 26 de julho de 2013

Joel e Corinthians promovem ações de marketing em Beijing

O técnico Joel Cornelli e a equipe de marketing do Corinthians estiveram esta semana nos estúdios da maior rede de televisão chinesa, a CCTV, em Beijing, para uma série de entrevistas. A ação faz parte da estratégia de popularização da marca da equipe paulista, atual campeã mundial interclubes, dentro do maior país do mundo, de olho no imenso mercado consumidor interno.

Dentro do conceito adotado para o projeto de internacionalização da marca, o Corinthians fechou no ano passado uma parceria com o governo da província de Guangdong. No acordo, o clube e o governo fazem investimentos na equipe do Guangdong Youth Sports Lottery. O apoio da equipe paulista se dá por meio do envio de profissionais para gerir o time chinês.

O técnico Joel Cornelli foi uma indicação pessoal do treinador Tite para representar o Corinthians, aprovado pelo então diretor de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosemberg. Tite e Joel tem uma história de 15 anos de relacionamento profissional, integrando juntos comissões técnicas de equipes como Atlético Mineiro, São Caetano e o próprio Corinthians.

Joel está à frente do Guangdong Youth Sports Lottery desde outubro de 2012, ao lado do preparador físico Marcelo Duarte. O trabalho vem dando resultado e a dupla classificou a equipe para fase final do primeira competição que disputam, o National Games, o principal evento esportivo chinês, uma espécie de olimpíada nacional que acontece de quatro em quatro anos.

A visibilidade obtida pelo trabalho de Joel na província de Guangdong tem elevado a marca do Corinthians em âmbito nacional em razão da parceria. As entrevistas em Beijing serão transmitidas em todo o país e iniciam uma nova etapa de ações de marketing para o projeto, que terá sequencia em breve.

                                              Joel Cornelli participa de ação de marketing do Corinthians na China

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