Na noite desta terça-feira, dia 21, o treinador Joel Cornelli prestigiou o lançamento do livro "Futebol e Ditadura: a História de Nando o Primeiro Jogador Anistiado no Brasil", em concorrido evento realizado na Assembléia Legislativa de Fortaleza que contou com as ilustres presenças dos ex-jogadores Zico e Edu, além de personalidades locais.
O lançamento ocorreu como parte das homenagens na cidade ao primeiro jogador de futebol anistiado no Brasil, Fernando Antunes Coimbra, conhecido por “Nando”. O irmão de Zico foi jogador do Ceará Sporting Club no ano de 1968. Depois disso, teve a carreira prejudicada por ter sido perseguido por suas convicções políticas durante a ditadura militar, mesmo quando passou a atuar em Portugal.
"Depois de um dia de trabalho, é sempre bom aproveitar as opções culturais que a cidade oferece e nada melhor que unir o útil ao agradável prestigiando um evento ligado à história do futebol, justamente por isso fiz questão de comparecer a essa merecida homenagem ao ex-jogador Nando", declarou Joel.
As homenagens ao ex-jogador Nando terminam nesta quarta-feira, com um café da manhã no tradicional Estádio Presidente Vargas, recentemente modernizado. A iniciativa foi uma ação conjunta da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), da Associação Anistia 64-68; e do Centro Cultural Ceará Sporting.
Sem comentários:
Enviar um comentário