O mês de Junho chega ao fim e o site oficial do treinador Joel Cornelli jamais poderia deixar de registrar a lembrança do aniversário de 11 anos do maior título da história do Caxias/RS, que valeu à tradicional equipe dos pampas o título de ´último campeão gaúcho do século XX´, após dois jogos decisivos contra o Grêmio, de Ronaldinho Gaúcho e companhia.
"Foi um grande prazer participar daquele trabalho ao lado do treinador Tite e de uma comissão técnica da maior competência. É bom olhar para trás e ver que, ao lado de um grupo de atletas comprometidos e talentosos, fizemos história no futebol do Rio Grande do Sul. É o tipo de aniversário que tem que ser sempre lembrado", declarou Joel Cornelli, que era o auxiliar técnico de Tite naquela vitoriosa campanha.
Após o título de Campeão Gaúcho do ano 2000, fundamentado em sólida estrutura profissional, o Caxias passou a realizar boas campanhas em âmbito estadual e nacional. Na Série B do ano seguinte, já sob o comando de Joel Cornelli, conquistou o 3° lugar na competição e por muito pouco não ascendeu à divisão de elite do futebol brasileiro. Atualmente, o Caxias se prepara para as disputas da Série C, que começa em meados de julho.
Para registrar o aniversário de 11 anos daquela memorável conquista, o site oficial de Joel Cornelli recorda os melhores momentos do primeiro jogo decisivo contra o Grêmio, realizado no Estádio Centenáro, onde o Caxias fez 3x0 no placar e praticamente garantia o título máximo do futebol gaúcho naquele ano:
Sem comentários:
Enviar um comentário