. Home    . Perfil    . Currículo    . Notícias    . Fotos    . Vídeos    . Contato
FlickrYou TubeBloggerLinkedinTwitterFacebook

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A importância das copas estaduais na visão do técnico Joel Cornelli


Além de acompanhar a reta final das quatro divisões do campeonato brasileiro de futebol, o treinador Joel Cornelli manteve-se antenado com relação às principais competições estaduais que acontecem atualmente no país.

Nesse último final de semana, Joel esteve presente na final da Copa Federação Gaúcha de Futebol, que leva o nome de Laci Ughini e que terminou com a brilhante conquista (foto) do Esporte Clube Juventude.

Sob a ótica do treinador, as copas estaduais exercem uma grande importância no atual cenário do futebol nacional, onde apenas poucas equipes conseguem se manter em atividade nas competições chanceladas pela CBF. Confira abaixo a opinião de Joel Cornelli em texto escrito pelo próprio treinador.

Neste final de semana, encerrou-se a Copa Laci Ughini com a vitória do Juventude sobre o Lajeadense na grande final. Com a participação de 27 clubes de todo o Rio Grande do Sul, movimentou o segundo semestre da maioria dos times do nosso interior e capital. 

Mesmo desvalorizada em alguns momentos e colocada de lado em outros pelos clubes que disputaram as competições nacionais, (Caxias, Brasil, Juventude, Cruzeiro e São José), fato este que se repete em vários outros estados do país, considero de importância fundamental a continuidade desta competição nos anos vindouros. 

Clubes, profissionais do futebol, comunidades, imprensa, etc, todos saem ganhando com isso. O aparecimento de novos atletas, a continuidade de trabalho para os membros de comissões técnicas, a manutenção da mobilização por parte do torcedor, a criação de uma base de trabalho para o ano que se aproxima, e sem falar nas vagas para a série "D" ou Copa do Brasil em disputa, que constituem inúmeros benefícios para todos os envolvidos.

Por isso tudo, precisamos entender que mesmo tendo espaço para muitas melhorias, temos que valorizar sobremaneira essa competição e os clubes que dela participam, pois é a partir daí que - nós, treinadores - começaremos a projetar e planejar a próxima temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário